Conheça 5 tipos de suco que emagrecem e saiba como fazer

O uso de sucos para emagrecer já se tornou rotina no meio das pessoas que desejam perder peso, mas não querem sofrer fazendo dietas mirabolantes e restritivas.

Desde que difundiu-se que sucos que ajudam a emagrecer podem ser mais efetivos que uma alimentação específica, homens e mulheres resolveram incorporar esse tipo de bebida em seus cardápios diários.

Mas, porque sucos para emagrecer são tão efetivos?

A resposta para isso está na facilidade com que o organismo tem de assimilar os nutrientes que compõem o suco.

Assim, é mais fácil metabolizar alimentos que são ingeridos na forma líquida, do que os que são consumidos na forma sólida (até por isso quando os doentes estão convalescendo, a melhor comida é sopa, canja e vitaminas).

Além do fator assimilação de nutrientes, ainda temos a facilidade do funcionamento intestinal e também renal quando consumimos sucos.

No primeiro caso conseguimos manter nosso corpo mais hidratado facilitando a eliminação das fezes, e no segundo caso, dependendo dos elementos do suco, os rins trabalham com mais facilidade e ainda sofrem uma limpeza.

Sem falar que a maioria dos sucos são extremamente saborosos pois levam frutas diversas, legumes e verduras, numa verdadeira explosão de sabor e nutrientes que favorecem a saúde do organismo. 

sucos que emagrecem 1kg por dia

5 tipos de sucos que emagrecem

Mas, não adianta pegar receitas aleatórias e sair tomando suco a torto e a direito. Como uma dieta, os sucos para emagrecer também obedecem um número de ingredientes que os compõem e o jeito certo de consumir.

Sendo assim, podemos dividir os sucos que emagrecem em 5 grandes grupos:

Sucos Laxantes

Sucos que ajudam o intestino a funcionar melhor são verdadeiros laxantes naturais e promovem a limpeza e restauração da flora intestinal. Veja uma receita de suco laxante que ajuda emagrecer:

Bata no liquidificador:

  • 1 copo de água filtrada, ou mineral
  • 2 colheres de espinafre
  • Meia maçã verde

Tome esse suco pela manhã, em jejum, para ajudar o organismo a limpar o cólon e promover a eliminação das fezes.

>> Leia também – 2 dicas para ter uma alimentação saudável

Sucos Calmantes

Muito do excesso de peso está relacionando ao estresse do dia a dia, por isso tomar sucos calmantes também ajudar a emagrecer mais facilmente. Veja uma receita prática e muito saborosa:

Misture em uma centrífuga:

  • 3 rodelas de abacaxi
  • 4 folhas de alface
  • 1 maçã com casca

Consumir de preferência à noite, após o jantar.

Se ficar muito espesso, adicionar um copo de água mineral, ou filtrada. O abacaxi proporciona uma limpeza no fígado, enquanto a alface é um calmante natural, e a maçã possui nutrientes e vitaminas que combatem os radicais livres.

Sucos Desintoxicantes

receita de suco detox

Imagem apenas ilustrativa

Os famosos detox não poderiam faltar em nossa lista. Responsáveis pela limpeza do organismo através da eliminação de toxinas nas fezes e urina, eles são os campeões quando se trata de perda de peso.

Bata no liquidificador

  • 2 fatias de melancia sem sementes
  • 1 colher de sopa de linhaça
  • 200 ml de água de côco (ou água natural filtrada)
  • 1 colher de sopa de gengibre

Consuma esse suco em jejum pela manhã, e se desejar na parte da tarde como um lanche alternativo.

Sucos Aceleradores

Acelerar o metabolismo é a forma mais efetiva de eliminar a gordura localizada, e fazer com que o organismo trabalhe mais rápido ajudando na perda de peso.

Bata no Liquidificador

  • 1 banana prata
  • 4 castanhas do Pará
  • 1 xícara de café gelado (sem ser solúvel)

Consumir uma vez ao dia, de preferência antes de praticar atividades físicas. A banana é fonte de potássio, o café é rico em flavonoides que inibem o envelhecimento precoce e as castanhas são fonte de minerais e nutrientes.

Sucos Termogênicos

Muito parecido com os aceleradores, os sucos termogênicos aquecem o organismo internamente, e para devolver a temperatura normal, o corpo acaba trabalhando dobrado, o que também faz com que os depósitos de gordura desapareçam.

Bata no liquidificador

  • 1 pedaço de gengibre de aproximadamente 2 cms
  • 2 folhas de couve
  • 1 laranja (sem casca)
  • 1 limão (sem casca)
  • 300 ml de água gelada

Consuma esse suco pela manhã, em jejum, ou como um substituto para o café da manhã. O gengibre e a água gelada são termogênicos, enquanto que a vitamina C do limão e laranja combate os radicais livres.

O hábito de consumir sucos diariamente fará com que o organismo elimine toxinas, desbloqueando a queima de gordura natural, e promovendo o emagrecimento.

Além de queimarem a gordura localizada, ainda ajudarão no processo de eliminação do inchaço que é comum em pessoas que possuem problemas de excesso de peso.

Para criar suas próprias receitas de sucos, basta conhecer as propriedades dos alimentos principais e agrupá-los de acordo com o efeito que você deseja.

Como regra geral, sempre é divertido e saboroso misturar frutas, legumes e verduras, além de constituírem a base alimentar de quem está com o peso acima do desejado