Veja os 5 melhores exercícios para perder a barriga

Na ânsia pela perda de peso, conhecer exercícios para perder barriga rápido tornou-se uma obsessão para homens e mulheres.

Sem dúvida essa é a parte do corpo que mais preocupa quem tem excesso de peso, já que compromete completamente a aparência ter uma barriga saliente.

Além do apelo estético a gordura na região do abdômen é bem perigosa para a saúde, já que compromete órgãos vitais como o fígado e o pâncreas.

E é justamente por esse apelo de saúde que os médicos e especialistas indicam ter uma alimentação balanceada e ainda praticar exercícios.

Com o avanço da tecnologia hoje não é mais preciso se matar em uma academia para perder peso, programas de emagrecimento como o Queima de 48 horas podem ser feitos em casa, e tomam apenas alguns minutos por dia.

Essa é sem dúvida a melhor notícia dos últimos anos, já que muita gente desiste dos exercícios na academia por serem muito repetitivos e demorarem muito tempo para dar resultados efetivos.

Seguindo um método completo de emagrecimento é possível eliminar peso mais rapidamente e ainda chapar o abdômen, coisa que é desejo de 10 entre 10 pessoas que começam a fazer exercícios por causa da estética.

exercicios para perder barriga rapido

5 principais exercícios para perder barriga em casa

Já que falamos sobre programas de emagrecimento feitos em casa, selecionamos abaixo os 5 melhores exercícios para perder barriga rápido e sem precisar ir para a academia.

1 – Abdominal

Parece óbvio que exercícios abdominais ajudem a perder barriga. Sim, eles ajudam mas não da forma como as pessoas pensam.

O intuito desse tipo de exercício é estimular e fortalecer a musculatura do abdômen o que faz com que o organismo queime gordura mais rapidamente e por mais tempo.

abdominal para perder a barrigaÉ importante tomar cuidado com a coluna na hora de realizar esses exercícios, então coloque um colchonete, ou um edredom para deixar em cima.

Deite-se com a barriga para cima, dobre os joelhos deixando os pés alinhados e com a sola apoiada no chão.

Coloque as mãos atrás da cabeça e eleve o tronco fazendo com que os cotovelos toquem os joelhos.

A variação desse exercício é fazer com que o cotovelo esquerdo toque o joelho direito e vice-versa, criando um leve movimento lateral do tronco.

Realizar os abdominais com as pernas elevadas apoiadas em alguma base dificultará o exercício e exigirá mais da respiração.

Essa variação é típica de treinamentos baseados em alta intensidade, pois gasta mais calorias e estressa o músculo mais rapidamente.

2 – Pular corda

Fazer atividade aeróbica é uma maneira muito eficiente de praticar exercício para perder a barriga.

Pular corda exercita todo o corpo já que o movimento mexe com pernas, braços, e é um ótimo estimulante cardiovascular.

Série de Vídeos Gratuitos Revela: As 3 Reais Causas do Ganho de Peso e o que de FATO funciona para Emagrecer (QUASE ninguém sabe disso)!

Seus dados são seguros

Você pode pular corda como uma das estações do treino em casa, ou usar esse tipo de atividade para fazer um aquecimento para exercícios mais localizados.

3 – Flexões de braço

Pessoas que estão começando a atividade física podem se beneficiar muito da execução de flexões de braço.

Para perder a barriga esse tipo de exercício trabalha diversos músculos incluindo o abdômen, glúteos, tríceps, ombros e dorsais, sendo assim a flexão é um exercício bem completo.

Tome cuidado com a posição das mãos, do quadril e da coluna quando realizar esse exercício.

Deixe as mãos alinhadas com o peitoral, deixe-as abertas fazendo com que os cotovelos dobrem-se em 90 graus e fiquem voltados para fora.

Você poderá deixar os pés juntos e esticados, ou apoiar os joelhos no chão para facilitar o exercício.

Abaixe e eleve o corpo usando o movimento da dobra do cotovelo.

4 – Corrida parada

Como o próprio nome diz, esse exercício para perder a barriga, consiste em simular uma corrida, mas sem sair do lugar.

Para ajudar a manter equilíbrio e facilitar a prática do exercício, você pode se apoiar em uma parede, ou ainda usar um elástico para amarrar uma perna na outra, provocando maior intensidade no movimento.

É importante estar com um tênis apropriado para evitar lesões nos tendões dos pés, e usar uma roupa confortável.

Uma hora desse exercício pode queimar até 600 calorias, sendo uma ótima maneira de praticar atividade aeróbica que queima calorias do abdômen.

5 – Bicicleta no ar

bicicleta no ar exercicioEsse também é um exercício aeróbico e ajudar a eliminar a barriga graças à queima de calorias que ocorre com a repetição dos movimentos.

Deite-se com as costas apoiadas em um colchonete, ou edredom dobrado, levante as pernas mantendo as costas apoiadas e faça uma simulação do movimento de pedalar em uma bicicleta elevando os pés.

Coloque as mãos atrás da cabeça e procure tocar o joelho direito quando ele estiver próximo ao abdômen, fazendo o mesmo movimento para o joelho esquerdo.

Por se tratar de um exercício aeróbico ele queima calorias localizadas, ajudando a definir o abdômen e os glúteos.

Havendo dor na coluna, ou qualquer tipo de desconforto na prática desses exercícios, é importante suspender a execução dos movimentos e procurar ajuda de um especialista.

DMCA.com Protection Status