Conheça os 7 melhores tipos de exercícios para glúteos

Praticar exercícios para levantar o bumbum é uma forma de tonificar a musculatura da região e dar forma aos glúteos, elevando-os ou simplesmente deixando-os firmes.

Se tem uma coisa que mulher não gosta é de ficar com o bumbum caído. Ainda mais no Brasil, onde a preferência masculina recai em mulheres que possuem essa região mais cheia e arredondada.

Exercícios para essa região estão fazendo maravilhas pelas mulheres que têm pouco bumbum, ou que precisam dar um “up” na região, que quando definida deixa a silhueta bem delineada. O mais importante antes de fazer exercícios para essa região é ter em mente que é preciso ter muita dedicação e disciplina para que os resultados sejam efetivos.

É importante salientar que depois que o bumbum estiver do jeito que se deseja, é preciso manter a prática regularmente para não correr o risco de despencar tudo de novo.

Antes de praticar qualquer tipo de exercício para o glúteo em casa, consulte um especialista para ter certeza de como realizar as posições e se existe algum tipo de empecilho para seu tipo físico.

Se você é completamente sedentária é importante fazer exercícios de alongamento e aquecimento antes de partir para as séries de treino localizado.

É possível fazer esse treinamento em casa, e para ter uma fonte mais segura, procure canais de personal trainners no youtube que sempre dão dicas de como praticar os exercícios para não sofrer lesões.

Se em algum momento teve problemas cardíacos é importante consultar o médico para saber se existe alguma restrição com algum tipo de movimento.

exercicios para os gluteos

7 melhores exercícios para glúteos

Depois dessas considerações, separamos abaixo 7 exercícios para aumentar glúteos que poderão ser feitos em casa, ou na academia.

1 – Escada

exercícios para gluteosÉ incrível como temos as ferramentas para nos exercitar e acabamos não prestando atenção.

Subir escadas é um dos melhores exercícios para aumentar glúteos e fortalecer as coxas ao mesmo tempo.

Suba os degraus procurando flexionar a região do bumbum levemente para ajudar a fortalecer ainda mais o músculo.

Quanto mais degraus subir, mais tonificada ficará a região.

2 – Agachamento

É o melhor exercício para levantar o bumbum e pode ser praticado em casa sem problema nenhum.

De pé com as pernas levemente abertas, flexione os joelhos e agache até que as coxas fiquem em posição 90º com o tronco.

É importante manter a coluna reta e fazer o movimento de maneira suave para não lesionar os joelhos.

Leia mais – Agachamento: 5 exercícios para levantar o bumbum

3 – Levantamento dos quadris

Esse exercício fortalece a musculatura do bumbum e também da região pélvica.

Deite-se com a barriga para cima em um colchonete, coloque os braços ao longo do corpo, dobre as pernas mantendo os pés para frente.

Eleve os quadris enquanto mantém os músculos do bumbum flexionados. Eleve o máximo que conseguir, mantenha um pouco e volte à posição inicial.

Esse exercício também ajuda a tonificar a musculatura do abdômen.

4 – Flexão de costas

Esse exercício é bom para aumentar o bumbum e também tonifica o quadríceps (músculo posterior da coxa).

Apoie-se nos braços (como para fazer prancha), dobre os joelhos (posição com quatro apoios), e chute a perna para trás elevando-a o máximo que conseguir.

Você pode fazer várias vezes com a mesma perna e depois fazer com a outra, ou já pode ir alternando uma e outra para fortalecer o conjunto de músculos ao mesmo tempo.

5 – Levantamento terra

Esse exercício precisa ser feito com uma barra contendo pesos.

De pé, com as pernas afastadas na mesma largura dos quadris. A posição começa agachada, mantenha os braços retos e semi flexionados, segure a barra com as mãos para baixo e levante o peso colocando a força no bumbum e nos quadris.

A barra deve ser levantada somente até a altura dos quadris. Faça repetições e conforme for tendo facilidade aumente o peso gradativamente.

6 – Avanço

Esse exercício trabalha a musculatura das coxas e também do bumbum.

De pé, você vai avançar a perna como se estivesse dando um passo bem largo, e deixar o joelho que estiver na frente e o que estiver atrás em posição de 90º com relação ao tronco.

Esse exercício pode ser feito parado, ou andando se houver espaço. É possível realiza-lo primeiro com o mesmo joelho sempre na frente e alternar com a outra perna depois, ou ir fazendo simultaneamente com as duas pernas.

O trabalho será feito na musculatura posterior da coxa e em toda parte muscular dos glúteos.

7 – Ponte com peso

Esse exercício é para fortalecer os glúteos e também as coxas e abdômen.

Deite-se de barriga para cima em um colchonete. Flexione os joelhos e mantenha os pés separados apontando para frente.

Segurando um peso na região do ventre, faça a elevação dos quadris até onde conseguir.

Quanto mais alto elevar mais estará flexionando e tonificando a região do bumbum e das coxas.

Aumente o peso conforme for tendo facilidade para fazer o exercício.

Praticando diariamente esses exercícios para levantar o bumbum, logo perceberá a região mais firme, empinada e tonificada.

DMCA.com Protection Status

Recomendados Para Você: