Exercícios em casa para mulher: veja 5 tipos de treino!

Atualmente, treino para mulher fazer me casa tem recebido um incremento muito grande nos canais do youtube e nos blogs e páginas de beleza e saúde.

O principal motivo desse aumento de informações é justamente a falta de tempo que as mulheres têm para frequentar academias, e por isso precisam de exercícios que possam ser feitos em casa, de preferência em pouco tempo.

A rotina feminina costuma ser bem mais apertada que a masculina, isso porque quando a mulher tem filhos, ela fica com a incumbência da amamentação, o período de resguardo, a lida com o bebê recém-nascido.

Um dos motivos que faz as mulheres ganharem peso é justamente a gestação, e devido ao pós operatório do parto ser bem específico, elas acabam ficando sem atividade física por muito tempo, dependendo do caso.

Com essa parada é comum haver uma acomodação, o que faz com que não voltem à prática de atividade física, o que faz com que o peso aumente ainda mais, e a baixa auto-estima se instale definitivamente.

Por causa dessa necessidade de perder peso após o parto é que surgiram alguns programas específicos para mulheres.

São métodos dedicados à perda de peso para mulheres que tiveram seu corpo aumentado após a gravidez, e dentro desses programas o cuidado com o pós parto e a produção de leite são fundamentais.

exercicio em casa para mulheres

Treino em casa para mulheres respeitando os ciclos hormonais

As mulheres têm picos de hormônios todos os meses, o que acaba causando a TPM, e após os 40 anos a chegada da menopausa faz com que o organismo entre em uma revolução que retarda o processo de emagrecimento.

Após o parto algumas mulheres ainda passam por depressão pós-parto, ou não conseguem conciliar todas as atividades e ainda cuidarem de seus corpos.

Podemos dizer que os hormônios são os principais responsáveis pela dificuldade de emagrecimento feminino, principalmente quando falamos de perder peso na região do abdômen.

Dentro desse ciclo de treino para mulher, destacamos 5 exercícios que são feitos para emagrecimento e também para tonificação dos músculos.

Treino para mulher – barriga

Sem dúvida, o abdômen ganha atenção especial na hora de fazer exercícios em casa para perder peso e definir a silhueta.

Dos exercícios que existem para essa região o abdominal normal e suas variações são os campeões de tonificação.

Deitada com a barriga para cima, dobre as pernas deixando os pés apoiados no chão, ou no colchonete.

Colocando as mãos atrás da cabeça, eleve o tronco tentando tocar o joelho com os cotovelos.

As variações combinam o abdominal lateral onde o cotovelo esquerdo tenta tocar o joelho direito (e vice versa), promovendo um movimento que favorece a musculatura mais difícil de estimular.

Também pode ser feito com as pernas elevadas cruzadas. Procure manter o abdômen contraído enquanto faz os exercícios.

Os especialistas indicam uma série de 30 abdominais, descanso, e depois mais 30 para quem está começando, vá aumentando gradativamente quanto já estiver mais acostumada.

Treino para mulher – pernas

Para tonificar a musculatura das pernas é indicado fazer exercícios aeróbicos.

Agachamento é um exercício que favorece os músculos das pernas e também trabalha os glúteos.

Desça o corpo mantendo a coluna reta, e procure subir da mesma maneira para manter a postura.

Para enrijecer a panturrilha (batata da perna), eleve o corpo, fique na ponta dos pés por um instante e volte a posição original. Procure não fazer os exercícios de forma brusca para não lesionar.

Treino para mulher – braços

Com o passar do tempo, os braços vão ficando com acúmulo de gordura na parte de baixo, e é bem difícil eliminar esse excesso.

Pegue um peso de aproximadamente 2 quilos e faça flexão dos braços alternadamente segurando esse peso.

Mantenha a coluna reta, os braços esticados ao longo do corpo e suba delicadamente em um ângulo de 90 graus.

Da mesma forma, eleve os braços esticados para o lado, e volte para o descanso ao lado do quadril. Vá aumentando o peso conforme percebe que o exercício fique fácil de fazer.

Veja exatamente 6 tipos de exercícios para afinar o braço

Treino para mulher – glúteos

Muitas mulheres reclamam que o bumbum fica caído após a gravidez.

Para consertar isso e manter a região tonificada, firme e elevada, o exercício mais fácil de executar, é o levantamento de quadril.

Deitada com a barriga para cima em um colchonete, contraia o abdômen e a musculatura do bumbum, e faça a elevação do quadril, mantendo os braços esticados ao longo do tronco.

Faça sessões de 20 repetições, descanse e faça novamente. Você perceberá que a região dos glúteos será trabalhada de forma uniforme, não esqueça de manter essa região flexionada enquanto faz o exercício.

Leia mais sobre os exercícios para levantar bumbum

Treino para mulher – cintura

Às vezes mesmo perdendo a barriga, a cintura continua grossa, ou sem definição.

Para tonificar essa região e deixar a cintura mais fina, um exercício simples de torção do tronco dará conta do recado.

De pé, com as pernas afastadas, eleve os braços até a altura da cintura e gire o corpo levemente para a esquerda, volte para a posição original e faça o movimento para a direita.

Faça 20 repetições para cada lado, descanse e faça mais 20 repetições. Conforme sentir facilidade, aumente as repetições gradativamente.

Perceba que são exercícios fáceis que você pode fazer em casa, tomando apenas alguns minutos do seu tempo. Pratique diariamente para ver os resultados surgirem mais rapidamente.

DMCA.com Protection Status

Recomendados Para Você: