Como fazer para emagrecer rápido – a Verdade que Ninguém Te Conta!

O principal efeito colateral de quem está desesperado para emagrecer, é o prejuízo para a saúde.

E, antes disso parecer redundante e absurdo, pois todo mundo acha que gente magra é mais saudável, queremos dizer que algumas formas de perder peso podem colocar a saúde em risco a médio e longo prazo.

Como assim?

Na pressa de perder peso, as pessoas acabam fazendo dietas sem acompanhamento médico, tomam compostos que são tidos como naturais, mas que na verdade não são bem assim, e ainda ingerem uma série de produtos aleatórios que são vistos como “emagrecedores”.

Dentro desse contexto temos as dietas de apenas uma fruta, ou a que faz a pessoa tomar apenas chá durante um longo período, e ainda as dietas que cortam completamente um dos grupos de alimentos essenciais ao organismo.

Quando se começa um programa de emagrecimento desse tipo, não costumamos levar em conta os prejuízos para a saúde, como privar nosso organismo de carboidratos e entupi-lo apenas com proteínas, ou passar várias horas apenas com um único tipo de fruta, ou vegetal.

Claro que se privar de alimentação diminuirá o peso, mas o organismo também ficará carente de nutrientes e vitaminas que são essenciais para as atividades do dia a dia.

como faço para emagrecer

O que fazer para emagrecer rápido

1 – Exercícios Físicos e emagrecimento

Todo mundo a equação para perder peso: Menos comida, mais exercícios. Porém dependendo da dieta que está sendo feita, essa combinação pode ser muito, mas muito prejudicial para a saúde.

Isso porque a maioria das dietas da moda cortam o carboidrato do cardápio, e a energia que usamos para fazer atividades físicas é oriunda desse grupo de alimentos.

A combinação de alimentação sem carboidrato com exercícios físicos mais pesados, pode ocasionar dores de cabeça, tonturas e até desmaios, pois o organismo não está preparado para a atividade física.

oq fazer para emagrecerNo tocante a qual exercício é melhor para perder peso, vemos muitas pessoas que fazem excesso de atividade aeróbica, por achar que queima mais calorias já que cansa bastante e faz suar muito.

Mas, na realidade esse tipo de atividade é muito boa para o coração apenas, e a perda de peso vinda desses exercícios chega a ser bem abaixo do que outros tipos de atividades.

Os exercícios do tipo HIIT são os mais indicados para quem deseja perder peso sem precisar ficar muito tempo se exercitando, e realmente promovem a queima de gordura natural, já que aceleram o metabolismo.

Essa atividade física vem sendo praticada com maior frequência atualmente, pois as pessoas descobriram que é possível exercitar apenas alguns minutos por dia e continuar queimando gordura até 48 horas depois da atividade física.

Exercício HIIT é o chamado Treino intervalado de Alta intensidade, e consiste em esgotar o músculo durante um curto período e depois deixá-lo descansar para a cura e progressão (treino base de quem faz hipertrofia muscular).

2 – Como perder peso e manter a saúde

como posso emagrecerUnindo alimentação e emagrecimento podemos dizer que a melhor forma de perder peso e manter a saúde é a reeducação alimentar que consiste na ingestão de produtos saudáveis em refeições divididas ao longo do dia.

A princípio pode parecer algo sem sentido, a história de se alimentar a cada 3 horas, mas na verdade isso é importante para que o organismo fique saciado, e você coma menos nas refeições principais.

Você deve estar pensando: Mas se as dietas da moda são prejudiciais à saúde porque sempre aparecem na mídia?

A verdade é que existe uma indústria muito poderosa atrás dos métodos de emagrecimento e dietas, e criar ilusões sobre perda de peso rápida dá muito dinheiro.

Basta um novo método para perder peso sair nas revistas e milhares de pessoas começam a praticá-lo sem saber se podem fazer isso, ou não.

Por isso, sempre que quiser emagrecer é importante encontrar um programa sério e que leve em conta sua saúde, assim não correrá risco de sofrer com o efeito sanfona.

3 – O que procurar nos métodos de emagrecimento da moda

Se você deseja perder peso e manter a saúde precisa procurar programas de emagrecimento que tenham um fundamento sério na explicação da perda de peso.

O que ocorre com os métodos que vão parar nas capas de revista, é uma forma resumida do cardápio completo das celebridades, assim limão ajuda a emagrecer, mas precisa estar dentro de um contexto de refeições diárias, e não ser consumido sozinho o dia inteiro.

Para perder peso e não prejudicar a saúde, você precisa incorporar alimentos que são benéficos à queima de gorduras, como termogênicos, fibras, hidratantes, e com o tempo seu metabolismo fará o resto sozinho.

Exercícios não devem ser feitos apenas para perda de peso e sim como uma maneira de manter o corpo saudável e o coração sempre em ordem.

Somente com uma alimentação balanceada e exercícios específicos para seu tipo de corpo e metabolismo, é que o emagrecimento será efetivo e duradouro.